Prazo para cadastro biométrico obrigatório encerra no próximo dia 31 em 25 municípios do Ceará

cadastro-biometrico-eleicao-300x225
Foto: Divulgação

O prazo para o cadastramento biométrico encerra na próxima quinta-feira (31) em 25 cidades cearenses, após ser prorrogado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TE-CE). O cadastro é obrigatório para os eleitores de 46 municípios e quem não comparecer no prazo estabelecido será impedido de votar nas eleições municipais de 2016.

De acordo com o TRE-CE, a ampliação do prazo de recadastramento nas 25 cidades foi necessária diante da quantidade de eleitores que não realizaram o cadastro. É possível regularizar a situação eleitoral até o fim de março em horário comercial nos cartórios dos municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.

Fortaleza e Caucaia também passam pelo processo de biometria, mas os eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições de 2016. Nos dois maiores municípios do Estado o recadastramento biométrico é facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s