Morre mais um jovem com suspeita de ter sofrido overdose numa festa rave em Caucaia

manaus-amazonas-amazonia_overdose-mata-pessoas-manaus-iml_acrima20140913_0023_15

Morreu ontem (23), em Fortaleza,  o segundo jovem que estava hospitalizado sob suspeita de ter sofrido overdose durante uma festa rave. O evento ocorreu no último fim de semana  e resultou em uma operação policial que culminou em dez prisões.

Luiz Gustavo de Sousa Nascimento, 21 anos, estava entre os vários jovens que consumiram drogas durante a festa que acontecia em uma casa de veraneio na Lagoa do Banana, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Ainda non domingo (20), outro rapaz, Jonas Luís da Silva Martinho, 18 anos, passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquela cidade, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, dezenas de jovens consumiam drogas sintéticas, com mais intensidade o LSD (Dietilamida de Ácido Lisérgico), um entorpecente de alto teor alucinógeno. A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) já vinha fazendo investigações sigilosas acerca do evento  e no último domingo montou a “Operação Avatar”, cercando o local.

Conforme a delegada Patrícia Bezerra, havia muitas pessoas no local, muitas conseguiram escapar durante o cerco policial, mas os inspetores daquela Especializada conseguiram deter os responsáveis pela venda das drogas, além dos organizadores do evento.

Segundo ela, “muitas pessoas começaram a passar mal e lotaram a UPA de Caucaia. A situação chegou a um ponto em que tiveram que transferi r algumas para o hospital municipal”.

As investigações em torno da venda de LSD e outras drogas pesadas na Capital cearense tiveram início ainda no ano passado. Mais de 30 pessoas já foram capturadas, a maioria jovens de classe média alta,  em virtude de as drogas serem caras.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s