Filme conta a história de Jesus segundo o Espiritismo

07

Com estreia marcada para hoje, nos cinemas do país, Nos Passos do Mestre – Jesus Segundo o Espiritismo, é o primeiro filme sobre a vida e obra de Cristo através de pesquisa espírita.

O longa foi produzido após seis anos de estudos em diversas obras judaico-cristãs, em especial a Bíblia e o livro O Evangelho Segundo o Espiristismo (Alan Kardec), e apresenta uma visão até hoje inédita sobre este grande personagem. Sob a direção do cineasta André Marouco, o longa foi filmado em Israel, Egito, Turquia, Itália e no Brasil, em um período de dois anos.

Polêmica
O longa levanta assuntos polêmicos sobre trechos bíblicos, como a virgindade de Maria, a Ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus e também sobre a “traição” de Judas. “Segundo a doutrina espírita, não há ressurreição. Jesus veio à terra para ser um grande educador e pacifista por excelência. Esse filme é um verdadeiro marco e vai gerar muitas dúvidas nas pessoas, mas esses questionamentos devem ser respondidos após uma reflexão sobre os fatos mostrados no longa”, comenta André.

O autor
André Marouco está no meio audiovisual há 26 anos tendo produzido dois longas, entre eles o filme: O Filme dos Espíritos (2011 – Paris Filmes) 10o filme mais assistido daquele ano e ganhador do prêmio Sesc Melhores Filmes na categoria de roteiro; e Causa e Efeito (2014 – Paris Filmes) tendo sido escolhido como segundo melhor filme de 2014 no Guia Folha/UOL.

Veja o trailer:  https://www.youtube.com/watch?v=RPFRiUqh1N4

(Jornal O Estado)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s