Diretora de “Que Horas Ela Volta” dedica prêmio a Lula e Dilma

anna-muylaert-470-gleeson-paulino
A cineasta Anna Muylaert. Foto: Gleeson Paulino

A diretora Anna Muylaert recebeu, na noite de quarta-feira (23), o prêmio “Faz Diferença” pelo filme “Que Horas Ela Volta?”. No discurso, ela agradeceu ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff por serem “pai e mãe das Jéssicas”.

No filme, que concorreu a uma vaga no Oscar este ano, a personagem Jéssica (Camila Márdila), filha da doméstica Val (Regina Casé), sai do Nordeste para cursar faculdade em São Paulo.

“Quero dedicar esse prêmio às Jéssicas que estão hoje na universidade e a algumas pessoas que eu acredito que tem muito a ver com isso. Eu entendo essas pessoas como pai e a mãe das Jéssicas. Não no filme, mas na vida real, que são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff”, afirmou Muylaert, ao receber o prêmio na categoria cinema.

A premiação aconteceu no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e foi promovida pelo jornal “O Globo” para reconhecer os brasileiros que serviram de inspiração em 2015.

Muylaert ainda relembrou quando exibiu o filme pela primeira vez no Festival de Berlim e era questionada por jornalistas se a Jessica realmente existia ou era uma utopia. No início do projeto, ela acreditava que era uma personagem utópica. “Mas quando comecei a fazer uma verdadeira peregrinação nas universidades, eu comecei a conhecer as Jéssicas de verdade”.

(Jornal O Estado)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s