TRE-CE prorroga biometria em 25 municípios

biometria

Ceará 247 – Termina no dia 31 de março o prazo de cadastramento biométrico para os eleitores de 25 municípios cearenses, onde a eleição para a escolha de novos prefeitos e vereadores será realizada por meio de identificação biométrica nas urnas eletrônicas. No total, 46 municípios cearenses terão urnas com biometria. A prorrogação do prazo que terminaria na sexta-feira, 18/3, foi regulamentada através do Provimento CRE nº 6/2016, assinado na segunda-feira, 14/3, pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira. O TRE resolveu prorrogar o prazo nos municípios onde ainda há um grande número de eleitores que não realizaram a biometria. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), montou infraestrutura para atender a todos os eleitores, através de agendamento, que pode ser feito pelo telefone 148. Os eleitores estão sendo atendidos nos cartórios eleitorais de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016.

Em Maracanaú, haverá atendimento aos eleitores no posto da Pajuçara, no domingo, 20/3, das 8 às 17 horas. Nos demais municípios, o atendimento prosseguirá na segunda-feira, 21/3, até quarta-feira, 23/3, quando os eleitores serão atendidos também das 8 às 17 horas. Devido ao feriado da Semana Santa, os trabalhos sofrerão uma interrupção, sendo retomados na segunda-feira, 28/3, até o prazo final, 31/3, com atendimento das 8 às 17 horas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, reuniu-se, nesta terça-feira, 15/3, às 16 horas, com o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovane Pinheiro da Silva, para tratar da segurança nos cartórios eleitorais, no período final do alistamento eleitoral. Segundo o presidente do TRE Ceará, a medida se faz necessária para a manutenção da segurança e da ordem pública no entorno nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento, durante o término das revisões eleitorais, tanto no dia 18 como no dia 31 de março, nos municípios cearenses. E ainda no período final do fechamento do Cadastro Eleitoral, no dia 4 de maio, em todo o Estado do Ceará, inclusive na capital, quando haverá esquema especial de atendimento aos eleitores no Ginásio Paulo Sarasate, de 25 de abril a 4 de maio.

Por outro lado, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, publicou uma nota esclarecendo que os eleitores do Município de Fortaleza não estão obrigados a realizar o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos para as eleições de 2016. Segundo o TRE houve um considerável aumento do número de eleitores que têm se deslocado aos Cartórios Eleitorais do Município de Fortaleza nos últimos dias. O TRE- Ce informou ainda os eleitores poderão realizar inscrição, transferência de domicílio eleitoral ou regularizar eventuais pendências até o dia 4 de maio e que haverá mutirão de atendimento no período de 25 de abril a 4 de maio de 2016, a partir de 8h, no Ginásio Paulo Sarasate e que as eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 148 ou na página eletrônica do TRE/CE, no endereço: www.tre-ce.jus.br

Confira a relação dos municípios que terão o prazo prorrogado:

Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.

(Brasil 247)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s