Defesa Civil do Ceará registra tremores de terra em Jaguaribe e Solonópole

982dce65f01f682c2b49fe637a79d3ef

Só no mês de março o Ceará registrou quatro abalos sísmicos na região entre Solonópole e Jaguaribe. Os últimos dois eventos aconteceram no sábado (12) de magnitude 2.3 e na segunda-feira (14), às 6h40, com magnitude preliminar estimada em 3.5.

De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), o epicentro dos sismos está localizado a aproximadamente 24 quilômetros de Solonópole e a 26 km de Jaguaribe. Apesar de serem considerados de baixa intensidade, os fenômenos provocaram pequenas rachaduras na estruturas de em casas da região, conforme a Defesa Civil do Ceará. A população da área, segundo a Defesa, está sendo instruída para reagir diante de novos possíveis eventos.
O órgão estadual vai implantar nesta quarta-feira (16) uma estação sismográfica para acompanhar melhor os eventos. O equipamento será coordenado junto com o LabSis/UFRN que propõe criar uma rede de de estações na região próxima ao epicentro dos últimos eventos, caso as atividades persistam. O maior terremoto já ocorrido no Nordeste brasileiro, de magnitude de 5,2 graus na Escala Richter, aconteceu na região do atual município de Pacajus/CE em 20 de novembro de 1980.
(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s