Petrobras e Secultfor abrem vagas para curso audiovisual em Fortaleza

noticia_cinema

A Petrobras e a Secretaria de Cultura de Fortaleza, em parceria com a Vila das Artes e a Escola Pública de Audiovisual (EAV) abrem seleção para a quarta turma do Curso de Realização em Audiovisual da EAV. As inscrições para o processo seletivo vão até o próximo sábado (05), e só podem ser realizadas pelo site. As aulas acontecerão no período da tarde, das 14h às 18h. O curso, com duração de dois anos, é totalmente gratuito.

Podem participar da seleção jovens e adultos sensíveis às linguagens artísticas, que revelem vocação para a produção autoral e que desejem mergulhar, ao longo dos dois anos de curso, nos estudos teóricos e técnicos, produzindo e, ao mesmo tempo, criando um pensamento sobre o fazer audiovisual. Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio completo, ou possuir formação em nível superior.

O curso visa atuar na formação de realizadores, incentivando o desenvolvimento de processos artísticos e organizacionais próprios, e ainda estimular, prioritariamente os projetos autorais que tenham como suporte os meios audiovisuais.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo 50% reservadas para alunos que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da Rede Pública de Ensino. As demais serão preenchidas pelo público em geral.

Teste de seleção
A seleção será realizada em duas fases, sendo a primeira em forma de uma prova escrita, de Língua Portuguesa, com caráter eliminatório e classificatório, constituída de quatro questões de modelo analítico-discursivo. As questões serão baseadas nos textos e nos filmes indicados no Anexo II do Edital.

Já a segunda etapa consiste em uma entrevista, a ser realizada por uma comissão formada por quatro membros, com reconhecida experiência na área do audiovisual.

O Curso de Realização em Audiovisual tem a chancela de Extensão, certificada pelo curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). É uma formação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).

Atenção
O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira por meio de uma prova escrita e análise de portfólio, que demonstre o interesse do candidato pela produção artística. A segunda etapa consiste em uma entrevista.

A EAV indica uma lista de livros e filmes, que consta no Edital, para realizar a prova da primeira etapa. Os inscritos podem adquirir cópias dos textos sugeridos na copiadora Evolution, localizada em frente à Faculdade de Direito, na Rua General Sampaio, 1706. Centro.

Candidatos especiais
O candidato que necessitar de atendimento especial deverá solicitar Formulário de Requerimento de Atendimento Especial pelo e-mail escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com, no momento da inscrição. O referido Formulário deverá ser entregue e protocolado na sede da Vila das Artes, conforme calendário.

Serviço:
Curso de Realização em Audiovisual – Inscrições abertas
Quando: De 4 de fevereiro a 5 de março de 2016
Edital completo
Ficha de inscrição
Público-alvo: Jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Médio completo, ou possuir formação em nível superior
Mais informações: (85) 3105.1404

 (G1 Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s