Base da TAM em Aracati começa a operar em março

hangarr

No dia 1º de março começa a operar a Base de Manutenção da TAM Aviação Executiva no município de Aracati, litoral leste do Ceará. Será a primeira base da empresa a funcionar fora do estado de São Paulo. O equipamento foi instalado em um hangar construído na área interna do Aeroporto Regional de Aracati.

A base dará manutenção à toda frota de aviões executivos, principalmente jatinhos, das regiões Norte e Nordeste do País. O equipamento trabalhará com reparos e manutenção de aviões executivos, de pequeno e médio portes. De acordo com o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Coronel Paulo Edson, o hangar deve receber, em plena operação, cerca de 50 aeronaves por dia. O novo equipamento, orçado em R$ 30 milhões, mede 10 mil metros quadrados (m²) e foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no último dia 12 de fevereiro.


Sobre o Aeroporto de Aracati

O Aeroporto Regional de Aracati, entregue à população cearense em 2012, teve investimento de R$ 23.746.467,94 milhões na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). Com o Aeroporto Regional de Aracati, a região ficou acessível aos principais mercados, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da economia regional e criando um novo canal de escoamento da produção local para os mercados consumidores.

(Governo do Estado do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s