Secretário Guilherme Sampaio pede exoneração do cargo

guilherme_sampaio

O secretário da Cultura do Ceará, Guilherme Sampaio, entregou ao governador Camilo Santana pedido de exoneração do cargo nesta terça-feira (23). No início da tarde, Guilherme publicou uma nota pública em sua conta no Facebook.

Vereador eleito pelo PT, o agora ex-secretário citou, além de “convicções pessoais”, a iminência do calendário eleitoral, “o qual me impõe responsabilidades partidárias e prazos que se esgotarão brevemente”.

Guilherme é cotado como pré-candidato do partido para o pleito municipal deste ano, segundo o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. “É um nome que está no debate. Diria que é um nome de  expressão”, disse Diniz, acrescentando que o ex-secretário é de um grupo que defende candidatura própria do partido. Para o presidente estadual, o pedido de exoneração era esperado. “Ele apenas antecipou para 23 de fevereiro, porque tinha até 31 de março de prazo para desincompatibilização”, informou.

“Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva”, disse Guilherme.

Ainda na nota, o petista agradeceu “a confiança do governador Camilo, meu companheiro de partido”, além de servidores e gestores da Secult e à comunidade cultural do Ceará.

Histórico
Guilherme Sampaio estava na gestão de Camilo desde o início do mandato, em janeiro de 2015, quando apontou, entre suas diretrizes, implantar interiorização das ações da Secult e integrar atividades da pasta com as da Secretaria da Educação do Estado. Ele atuou como vereador de Fortaleza durante dez anos, eleito pela primeira vez em 2004.

(G1 Ceará)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s