Docentes das estaduais do Ceará conquistam aprovação de leis

imp-ult-1147689604

Na quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou duas leis que são fruto da mobilização e da luta dos docentes das universidades estaduais cearenses. As mensagens 7956 e 7932, respectivamente, alteram número de cargos na Universidade Regional do Cariri (Urca) e convalidam atos da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Karla Brandão, secretária-geral do Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca – Seção Sindical do ANDES-SN), reforça a importância da pauta. “Para o movimento docente da Urca, a aprovação da redistribuição dos cargos é uma vitória. A lei agilizará a publicação do edital para contratação dos docentes. Ela regulamenta os cargos e ascensões – o número não mudou, o que houve foi uma redistribuição para garantir o edital. Em tese, criamos mais vagas de assistentes para dar conta do concurso. A luta agora é de garantia do preenchimento dessas vagas e da ascensão profissional – temos professores que são doutores e que ainda continuam, há mais de um ano, ganhando como mestres. Um absurdo isso”, afirma Karla Botelho.

Os servidores estaduais do Ceará estão mobilizados para exigir do governo o cumprimento de seus direitos. Nos dias 23 e 24 de fevereiro eles realizarão uma paralisação geral das atividades. Entre as reivindicações dos docentes estaduais estão o fim do corte de verbas das universidades estaduais, contra o ataque aos direitos dos professores, cumprimento dos acordos não cumpridos e reajuste salarial 12,67%.

Fonte: ANDES-SN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s