Com investimento de R$ 5,4 mi, Fortaleza ganha nova escola de tempo integral

a529b6e6-2c4d-4c20-b587-e82aa1d3daf8
Escola em tempo integral – Fortaleza é beneficiada com instituição Thiago Gaspar/Prefeitura de Fortaleza

Uma nova escola em que crianças e jovens podem passar o dia inteiro em aulas e atividades extracurriculares foi inaugurada no bairro Presidente Vargas, na periferia de Fortaleza (CE).

É a Escola de Tempo Integral Professora Maria José Ferreira Gomes. O novo estabelecimento foi construído com apoio financeiro do governo federal, com investimento de R$ 5,4 milhões. A escola, que tem capacidade para 456 estudantes, é a segunda de tempo integral em Fortaleza com prédio totalmente novo.

“A construção de mais escolas de tempo integral é uma das prioridades do governo federal. É um projeto importante para a juventude, já que mantém os estudantes com atividades enriquecedoras para seu desempenho escolar e seu desenvolvimento de maneira ampla”, afirmou o presidente.

A área total da unidade é de 5.384,69 metros quadrados, que abriga as salas de aula, secretaria, biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação pedagógica, diretoria, auditório, sala dos professores, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários e depósitos. Além disso, conta com laboratórios de química, biologia, física, informática e 12 salas de aulas temáticas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do FNDE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s