Recife tem programação de Carnaval para todos os gostos; veja destaques da folia

G1 Pernambuco

O Carnaval do Recife tem sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (5), no Marco Zero, e vai até a noite da terça (9). As atrações serão divididas em 52 polos, sendo nove centrais, 34 de bairros, três infantis e seis Corredores da Folia. Além dos três homenageados, Maestro Forró, Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico, estão entre os destaques Elba Ramalho, Spok Frevo Orquestra, Nena Queiroga, Nação Zumbi e Ayrton Montarroyos, participante da última edição do The Voice Brasil.

Os concursos de agremiações especiais ocorrem de domingo a terça-feira na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio, Centro, sempre a partir das 15h. Confira abaixo as principais atrações de cada dia do Carnaval do Recife.

Sexta-feira (5)
O destaque é a abertura do Carnaval, às 19h, no Polo Marco Zero. O palco receberá um espetáculo em três partes. A primeira é a chegada do cortejo com Naná Vasconcelos, além de um show pirotécnico com rufar de tambores, Grupo Voz Nagô, Lenine e Sara Tavares.

Após um invervelo com os Clarins de Momo de Pernambuco, o Maestro Forró chega às 22h com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério para a segunda parte do espetáculo. A apresentação contará com diversos convidados, como Johnny Hooker, Otto, Fred 04, Almir Rouche e Elba Ramalho. Para finalizar, a terceira parte tem Marrom Brasileiro, Ed Carlos, Diego Cabral, Coral Edgard Moraes e Eldiza Aires.

Sábado (6)
A partir das 20h, quem estiver no Polo Cais da Alfândega poderá conferir o início da programação do Rec-Beat, que contará com DJ Monocolous, Luísa & Os Alquimistas, Areia, Isadora Melo, Juliano Holanda, Zé Manoel, Naná Vasconcelos e Frevoton em seu primeiro dia.

O Polo Marco Zero recebe o Desfile das Agremiações Vice-Campeãs do Carnaval 2015, a partir das 16h. Já o palco inicia suas apresentações às 20h40, com Maestro Duda e Orquestra, Silvério Pessoa, Nena Queiroga, Lenine e Almir Rouche. No Polo da Praça do Arsenal, um dos homenageados do carnaval, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, participará do desfile de agremiações, que começa às 16h.

O Pátio de São Pedro sedia o Dia da Diversidade, a partir das 9h30. A principal atração do polo é o artista Johnny Hooker, que sobe ao palco às 19h.

Domingo (7)
Os destaques do Polo Marco Zero são o Encontro de Maracatus de Baque Solto, a partir das 15h45. Já o palco, às 20h50, recebe Gaby Amarantos e Gerlane Lops. No Rec-Beat, a grande atração da noite é Karina Buhr. O Polo do Pátio de São Pedro terá Geraldo Maia às 20h20 e Mundo Livre S/A às 0h20.

O Quartel General do Frevo, na Praça da Independência, começa às 17h e tem como principais atrações Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Spok Frevo Orquestra.

Já na Praça do Arsenal, os pequenos poderão curtir a programação infantil às 15h, com Beth Cruz e depois o Clube Carnavalesco Misto Elefantes de Olinda. Às 16h15 começa o Encontro de Caboclinhos no local. As apresentações do palco começam às 19h, contando com Coco de Selma, Gustavo Travassos, Fafá de Belém e Spok Frevo Orquestra.

Segunda-feira (8)
O Polo Marco Zero recebe o encontro de Pau e Corda, às 16h30. No palco, a partir das 21h, quem estiver por lá poderá aproveitar o som da Orquestra Popular do Recife, Nação Zumbi, O Rappa e Jota Quest. Já o Rec-Beat recebe a banda mexicana Francisco, el Hombre e o pernambucano Lira, entre outros.

Na Praça do Arsenal, a programação infantil começa às 15h30 com Boi Pintado do Mestre Grimário. Os mais velhos podem aproveitar o desfile de agremiações a partir das 17h10 e desfile de Blocos de Pau e Corda a partir das 18h30. No palco, a partir das 21h, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério se apresentam.

Terça-feira (9)
No último dia de atrações do Carnaval Oficial do Recife, a Praça do Arsenal tem as Fadas Magrinhas e Ylana Queiroga na programação infantil, a partir das 15h. O desfile de agremiações e orquestras começa às 17h30. Já a programação do palco começa às 20h30, com Geraldo Azevedo.

No Polo Marco Zero, as atividades começam às 16h com o desfile das agremiações campeãs do grupo especial. Já o palco terá sua primeira atração às 21h, recebendo destaques como Geraldinho Lins, André Rios e Benil, Alceu Valença e Elba Ramalho. Como sempre, o Arrastão do Frevo encerra o Carnaval, a partir das 5h da Quarta-Feira de Cinzas (10), indo pela Av. Marquês de Olinda, Rua Maria César, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus e Av. Rio Branco.

Elba Ramalho fará show de encerramento do Festival de Música na quarta, dia 30 (Foto: Marco Polo)Elba Ramalho participará do encerramento do Carnaval (Foto: Marco Polo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s