Luana Piovani é apresentada como primeira capa da nova ‘Playboy’

Marília Neves, Ego São Paulo

Após muitas especulações, Luana Piovanifoi oficialmente apresentada como a primeira capa da nova “Playboy” Brasil em evento no Teatro Eva Herz, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 4.

Luana chegou ao local por volta das 15h30usando orelhas de coelhinha – com as quais já havia posado no aeroporto a caminho da cidade – e anunciou logo na escada: “Sou eu!”. A atriz também elogiou a escolha do local: “Amei que marcaram num teatro, não podia ser melhor”.

Animada, Luana conversou com a imprensa na entrada do teatro e falou sobre a proposta do trabalho. “Estou muito feliz, eufórica. Graças a Deus na minha vida profissional faço só o que gosto e porque quero. Sempre tive opção firme de trabalhar com o que me dá prazer. Se não tiver prazer, eu como artista não consigo criar. Estou aqui porque estou feliz”.

Luana explicou ainda por que decidiu, desta vez, aceitar o convite da revista, que já a havia convidado anteriormente. “Aceitei porque mudou o conceito. Não sou obrigada a colocar dedinho na boca para fazer punheteiro gozar”, disparou ela, sem papas na língua, como sempre.

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

“A mudança de conceito trouxe uma nova cara para a Playboy e foi aí que me encantei. Hoje a revista convida as mulheres para fazerem o ensaio e elas fazem da forma que querem e mostram o que querem. E é para isso que estamos lutando. Porque o corpo é nosso e fazemos com ele o queremos”, afirmou Luana.

A atriz, que já fez quatro outros ensaios sensuais, diz que agora quer fazer diferente:
“Quem quiser posar nua, posa. Eu, por exemplo, quero. Mas cada uma que for convidada vai mostrar o que quiser. É uma revista para maiores de 18 anos, e sabemos que é isso que o leitor quer. Mas agora nada é obrigatório. Agora tem um viés mais poético e de arte, é uma coisa sensual, despida. Você escolhe um fotógrafo, faz um ensaio lindo e você decide o que quer mostrar. E é exatamente isso que me dá tesão de fazer Playboy agora.”

Com um vestido preto justo, que deixava suas pernas à mostra, Luana falou ainda sobre sensualidade. “Sensualidade tem a ver com naturalidade. Você consegue se produzir para ser sexy, mas sensualidade não. Você não fica sensual, você nasce”.

A atriz também confirmou que não recebeu cachê pelo ensaio, que será publicado em abril. “Não teve remuneração  Quando você paga, tem aquela coisa de ‘to pagando’. Tem cobrança, isso não é legal. Ninguém me obriga a nada”, afirmou.

Hoje vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma ferrari batida”
Luana Piovani

Com ou sem Photoshop?
A atriz admite que não vai partir para um ensaio 100% sem retoques, mas garante que serão poucos. “Não tenho nada conta Photoshop. Sou contra o excesso de Photoshop. Assim como sou contra o excesso de plásticas, contra o artificial. Uso Photoshop em casa, mas em coisa muito pequena. Quero fazer a nova “Playboy para mostrar para todo mundo que a mulher bonita é bonita com o peito que ela tem, com o corpo que ela tem”, afirmou ela, que completa 40 anos em agosto e é mãe de três filhos – Dom, de quase 4 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de cinco meses.

Sobre as mudanças em seu corpo em relação aos 20 anos, ela brincou: “É outro corpo. Não tinha a cicatriz, meu peito era irretocável. Hoje vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma ferrari batida”.

Terá nudez total?
“Acho que sim . Não cheguei aqui para fazer o mesmo que já fiz em outros quatro ensaios . Mas não teremos bifes”, brincou ela. “Não temos a obrigação de mostrar nada. Tem que estar despida e fazer um belo ensaio. Você dá o que você quiser. É essa liberdade é que me deu vontade de fazer o ensaio”, completou Luana, que vai participar de toda a concepção, escolha de fotografo e até a música que tocará no estúdio durante o ensaio.

Se preocupa em os filhos verem o ensaio no futuro?
“Super pensei nisso no passado. Mas nada como a maturidade. Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Hoje encaro o corpo de uma forma diferente. É justamente porque não terá essa conotação para pubheteiro é que fica bacana. Não tenho vergonha do que faço. E não acho que quando eles crescerem vão se envergonhar. Vou criar dois grandes homens, respeitosos, nada machistas. E quero que minha filha fique sem a parte de cima do biquíni por muito tempo”, afirmou a atriz, que também falou da relação com o marido, Pedro Scooby, com o ensaio sensual. “Já fiz outros ensaios casada com ele. Ele me ama, adora me ver bonita e não tem problema em saber que outras pessoas me desejam. Ele sabe que minha escolha é ele. E ele está superfeliz”, disse ela, sobre as fotos que serão feitas no final deste mês aqui no Brasil mesmo . “Tenho três filhos . Preciso todo dia voltar para casa”, explicou.”

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

A nova Playboy
A nova versão da “Playboy”, que mudou de editora recentemente, inova ao não pagar pelos ensaios. Em conversa com o EGO, André Sanseverino, publisher da nova fase da revista, afirmou que os cachês milionários fazem parte do passado. “Nossa proposta para atrair as musas é oferecer a elas uma experiência única ao posar pra gente. Vamos resgatar o glamour perdido e mostrar um novo nu, o nu com arte”, explicou Sanseverino.

O fato de Luana ter aceito o convite da revista sem receber cachê surpreendeu muita gente. Isso porque, em diversas ocasiões, a atriz já recusou convites similares e declarou que só posaria nua por muito dinheiro. Em 2010 ela já tinha este discurso. “Já me convidaram milhões de vezes. O primeiro convite rolou quando fiz Sex Appeal (Globo/1992). Eu tinha 16 anos. Acho que eles pagam muito mal. Se eles pagassem melhor, eu aceitaria, claro! Inclusive já falei isso para a “Playboy”. Se eles estivessem fazendo uma poupança desde o primeiro dia que me convidaram e me oferecessem uma grana boa, eu já teria posado”, declarou ela, na ocasião.

Em 2013 a atriz voltou a falar sobre o assunto e deu a entender que a “grana boa” que ela estaria disposta a aceitar seria algo em torno dos R$ 5 milhões.

Pouco antes da entrevista coletiva, a revista divulgou uma carta à imprensa, em que reafirma o o reposicionamento de seus valores editoriais. Confira trecho o comunicado:

“Com o desafio de se manter como a maior revista masculina do país e resgatar seu prestígio, a nova Playboy aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca, atualizando sua filosofia, afinal é preciso acompanhar o progresso da sociedade.

Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas. A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela.

Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase. Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.

As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada: a mulher é parceira e não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal. Assim, fica estabelecido que a estrela pode ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade.

A revista, lançada no Brasil pela Editora Abril há 41 anos, retornará às bancas de todo o país em abril e será o primeiro produto apresentado pela nova editora PBB Entertainment, que garante convergência da publicação com site, aplicativos, e-commerce e organização de eventos.

Os principais valores editoriais da Playboy serão preservados. A missão é celebrar a vida e os seus prazeres, trazendo ensaios fotográficos com mulheres e jornalismo com inteligência, sofisticação e bom humor. Aliado a isso, a PBB aposta no modelo das startups, com uma redação estruturada horizontalmente e mentalidade jovem para fazer a revista.

Capitaneada pelo publisher André Sanseverino, a equipe será dirigida por uma dupla formada pelo editor-chefe e pela diretora de criação, que representa não somente a co-gestão entre arte e texto no desenvolvimento de um novo projeto editorial e gráfico, como simboliza a união de um homem e uma mulher à frente da nova Playboy.

A PBB é fruto da união de experiências de três sócios brasileiros: os empresários Marcos de Abreu, acionista-controlador de um grupo empresarial com atuação em diversos ramos da economia, que é Presidente do Conselho Empresarial; Edson Oliveira, executivo do mercado financeiro e empreendedor nas áreas de tecnologia e gestão, que é o Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Publicidade; e André Sanseverino, fotógrafo de moda premiado pela Playboy, com trabalho em mais de 30 países, Vice-Presidente e Publisher.”

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)Luana Piovani
(Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)Luana Piovani
(Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

 

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

 

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)Luana Piovani
(Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)
Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)Luana Piovani
(Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s