Dona Bill, Mãe de Wesley Safadão, é pré-candidata à Prefeitura de Aracoiaba

safadaoface
Wesley Safadão e Dona Bill (mãe do cantor)

Atual vice-prefeita, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valnira Silva de Oliveira, a Dona Bill, deve ser candidata à Prefeitura de Aracoiaba (a 83 quilômetros de Fortaleza) em 2016. A informação foi publicada na coluna Expresso, da revista Época.

Desde julho do ano passado, Dona Bill deixou o PSL e assumiu a presidência do PMDB no município, a convite do senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do diretório estadual e amigo pessoal do Safadão. Ela é a responsável por administrar a carreira do filho.

A veia política da família se estende também para o pai do cantor, Wellington Nonato da Silva, presidente da Câmara Municipal. Antes de ser eleita vice-prefeita, Bill também era vereadora. O projeto para 2016 é assumir o Executivo municipal.

O próprio Wesley Safadão já teve o nome cotado como candidato por lideranças de partidos como PSC e SD. Em 2014, uma decisão judicial proibiu o cantor de aparecer ao lado de Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Estado na época.

Wesley Safadão estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha do PMDB. No entanto, ele era filiado ao SD, que integrava coligação de oposição.

Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, o cantor fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Redação O POVO Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s