CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT, EM FORTALEZA, AINDA NÃO É UNANIMIDADE

images7ccms-image-000479075

Ceará 247 – A reunião do Diretório Municipal do PT de Fortaleza pouco avançou no debate da candidatura própria do partido na capital. Durante a reunião o presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas informou sobre o resultado da reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, no início de semana, em Brasília, que apoiou a tese da candidatura própria e anunciou que o partido deverá inciar o processo de elaboração de um Programa de Governo para Fortaleza que deverá ser construído de forma participativa, reunindo os filiados e outros atores políticos da capital.

A única novidade foi o documento apresentado pela corrente Movimento PT (MPT), assinado pelo deputado federal José Aírton e pelo vereador de Fortaleza, Vicente Pinto, afirmando não ter ainda fechado posição sobre o tema. No documento o grupo afirma ser “simpático” à tese da candidatura própria, mas disse esperar um posicionamento do governador Camilo Santana e pondera que aguardará o andamento das conversas internas para tomar uma decisão. Há alguns dias, em entrevista a uma rádio local, José Aírton já havia tratado do assunto, questionando a indicação de nomes.

Na semana passada, a Comissão Executiva Municipal havia aprovado, por unanimidade das forças um manifesto em defesa da candidatura própria em Fortaleza, assinado inclusive pelos representantes do Movimento PT. O manifesto foi submetido ontem ao Diretório Municipal, sendo aprovado pela maioria, mas com a abstenção do MPT. O posicionamento do governador Camilo Santana tem barrado o aprofundamento do debate de nomes para a disputa em Fortaleza. Embora não tenha tornado pública sua opinião, a imprensa especula que ele defende o apoio à reeleição do atual prefeito Roberto Cláudio, do grupo dos irmãos Ferreira Gomes, que o apoiaram nas eleições de 2014. Pelo calendário interno do PT, a definição de nomes só deverá ocorrer por volta do mês de abril, quando serão realizados os encontros municipais, instância do partido em que se definem a tática e a estratégia eleitoral. Após o encontro municipal, a decisão do PT Fortaleza ainda terá de ser homologada pela direção estadual e pela direção nacional do partido.

(Ceará 247)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s