MPCE pede condenação de quatro acusados de matar policial Tonny Ítalo

inspetor-tony-italo
Policial Tonny Ítalo, assassinado em janeiro de 2015.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu nesta terça-feira (19), no Fórum Clóvis Beviláqua, a condenação dos quatro acusados de matar o policial civil Tonny Ítalo, em janeiro de 2015, em Fortaleza. Os acusado de latrocínio (roubo seguido de assassinato), formação de quadrilha e corrupção de menor são Rafael Gomes da Silva, Antônio Anderson Pereira, Antônio Romário Sousa dos Reis e Yuri Nogueira Correia.

No pedido, o promotor de Justiça da 7ª Vara Criminal, Evilázio Alexandre, afirma que, apesar dos acusados negarem a autoria, a defesa é “desesperada e frágil e, por isso, incabível e inaceitável até porque não apresentaram nenhuma prova  apta e idônea do que alegam ao processo”. “É uma versão solteira, isolada nos autos, que não merece credibilidade alguma”, declara.

“A autoria e materialidade do crime resultaram amplamente comprovadas, ante o auto de exame cadavérico da vítima, a prisão em flagrante de parte dos acusados com a respectiva confissão na fase inquisitiva, a confissão do adolescente na DCA, perante o Ministério Público e o Juízo da Criança e do Adolescente e a reprodução simulada do crime, tudo corroborado pelos depoimentos firmes e coerentes das testemunhas”, ressalta o promotor.

O crime
Tonny Ítalo morreu no dia 28 de janeiro de 2015, com 28 anos de idade, depois de ser atingido no peito em uma tentativa de assalto ocorrida no no dia 24 de janeiro daquele ano. O policial civil foi baleado e bateu o carro em uma árvore na Avenida Eduardo Girão, perto da rotatória da Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na manhã de sábado (24).

Ele foi encontrado dentro do carro, ferido pelo acidente e por dois tiros, e foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, pelo Samu, acionado por moradores.

(G1 Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s