Uber abre 37 vagas no Brasil e sinaliza chegada ao Nordeste

Quer trabalhar no Uber? A empresa, que produz o aplicativo de compartilhamento de transporte privado urbano mais usado no mundo, está contratando funcionários e tem 37 vagas em aberto no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e, novidade, Recife, onde tem 4 posições em aberto.

Como a Uber já oferece seu serviço nas primeiras cinco cidades, a novidade é ter vagas abertas em Recife, sinalizando que a capital de Pernambuco poderá ser a próxima cidade a ser agregada na rede de metrópoles globais atendidas pelo aplicativo. Das quatro vagas abertas, duas são para o cargo de “Operations & Launch – City Operations”, uma é para gestor de marketing local e outra para gerente geral. Há também uma vaga em SP para gestor de marketing Brasil/Nordeste.

A empresa não nega, mas ainda não confirma oficialmente Recife. O diretor de comunicação do Uber no Brasil, Fabio Sabba, em entrevista por email, confirma a existência das vagas, mas escreve que a empresa está “avaliando a possibilidade do Nordeste receber a Uber em algum momento de 2016, como já acontece em mais de 360 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda… Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial”.

Ir para o Nordeste é uma ação importante para a empresa no país, especialmente pela época do ano e pela própria região, que atrai turistas locais e estrangeiros o ano todo. Se conseguir lançar Recife antes do Carnaval (se me perguntarem, é essa minha aposta), o Uber pode começar as atividades em modo turbo.

Na lista das 37 vagas estão ainda duas vagas para advogados. A Uber não divulga o número de funcionários segmentado por países ou por tipo de atividade. Portanto não foi possível saber quantos advogados a empresa – líder em polêmicas nessa categoria – tem no Brasil ou no mundo. No total são 5 mil funcionários globais, segundo Sabba.

Para os interessados, os descritivos dos cargos e links estão no site de carreira da empresa – https://careers-uber.icims.com/jobs/search. Lá é possível achar vagas não só para o Brasil mas para todos os lugares onde o Uber está (ou quer estar).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s