Guarany de Sobral é excluído do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil; entenda

JOGADA

O Guarany de Sobral foi excluído do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil de 2016 após apresentar certidões negativas de débito com irregularidades. Com a punição do bugre sobralense a tabela do certame sofre nova alteração, e o Tiradentes, junto com oItapajé, disputam a primeira divisão. Já na Copa do Brasil, o Guarani de Juazeiro ficou com a vaga.

Além da perda das vagas nas competições e da queda para segunda divisão do cearense, o Cacique do Vale também será investigado pela Polícia Civil e responderá a um processo criminal.

Na última quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) denunciou o Guarany de Sobral sob a alegação de que o time sobralense teria emitido certidões falsas para disputar o Cearense deste ano. Nos registros da Receita Federal, o Guarasol não enviou qualquer certidão de regularidade fiscal nos últimos seis meses, assim, a Federação optou por retirar o time da competição.

No final de 2015, o Tiradentes também foi rebaixado por não apresentar as certidões negativas de débito dentro do prazo. Porém, a diretoria do clube conseguiu provar que aderiu ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), estando apto para disputar o certame.

Com a mudança, o Ceará enfrenta o Tiradentes no Estádio Presidente Vargas, no próximo dia 24 de janeiro. O mando de campo é do Tigre da PM.

(Rádio Verdes Mares)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s