Cursos de Administração e Medicina são os mais procurados na UFC no Sisu 2016

ufc-sisu-2014-300x199
Foto: Waleska Santiago/ Diário do Nordeste

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 foi encerrado, na última quinta-feira (14), com um saldo de 145.690 inscrições para a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os cinco cursos mais procurados para os campi de Fortaleza foram os de Administração, Medicina, Educação Física, Direito e Psicologia, que somaram cerca de 23.550 inscritos.

Segundo levantamento realizado pela Coordenação do Sisu na UFC, os cursos de Enfermagem, Pedagogia, Agronomia e Farmácia também se destacaram pelo número de inscrições. A nota de corte mais alta entre todos as graduações, até quinta (14), era a de Medicina, com 791 pontos na ampla concorrência em Fortaleza e 784 em Sobral. A nota de corte mais alta do Brasil para o mesmo curso, no primeiro dia de inscrições, foi registrada na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com 889 pontos.

Neste ano, a UFC oferta no Sisu um total de 6.288 vagas, em 108 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em relação a 2015, estão sendo ofertadas 50 vagas a mais pela Instituição. A novidade é o curso de Engenharia de Minas, no Campus de Crateús, que inicia as atividades ainda no primeiro semestre de 2016.

O resultado da primeira chamada da seleção será divulgado no dia 18 de janeiro. Desde 2012, a UFC é a instituição mais procurada do Brasil no Sisu. No ano passado, foram registradas 187 mil inscrições para 6.238 vagas.

(Rádio Verdes Mares)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s