Restrição cai, e Congonhas passa a ter voo para Recife, Natal e Fortaleza

shutterstock_13638286

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltará a ter voos para todo o país após um período de restrições que já dura nove anos. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) derrubou em dezembro uma restrição que limitava a uma distância de 1.500 km os voos com chegada ou saída de Congonhas. O aeroporto é o terceiro maior do país em número de passageiros.

A portaria de 24 de julho de 2007, que restringiu os voos, foi publicada uma semana após o acidente com um avião da TAM no aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos. A redução de voos no aeroporto foi adotada como medida de segurança, à época.

A revogação da Anac não alterou a autorização para 34 movimentos de pouso ou decolagem por hora. Isso significa que novos voos não podem ser incluídos em horários de pico, que já estão dentro desse parâmetro.

Após a revogação da portaria, em dezembro, várias companhias aéreas solicitaram à Anac autorização para operar voos para cidades do Nordeste.

A Gol foi uma delas. A empresa já iniciou as vendas de uma nova rota com origem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional do Recife. A companhia incluiu quatro voos entre as cidades, que terão início no dia 28 de janeiro. A empresa planeja, ainda, iniciar voos com destino a outras capitais da região como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.

A Avianca Brasil também já realiza vendas para voos com destino a Fortaleza, que serão realizados aos sábados a partir de 20 de fevereiro. A empresa oferece também voos de Fortaleza a Congonhas aos domingos.

A Azul afirma que, a partir da segunda quinzena de março, terá voos semanais dedicados aos sábados que ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. As passagens serão colocadas à venda assim que os voos receberem aprovação da Anac.

A TAM informou que está atenta à mudança no aeroporto de Congonhas e que avalia possibilidades de ampliação de seu serviço.

(G1 São Paulo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s