Prazo de inscrições no Sisu termina nesta quinta-feira (14)

inscric387c395es-sisu-2016

Termina nesta quinta-feira (14), o prazo para inscrição de candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema receberá cadastros até as 23h59 (horário de Brasília, 22h59 em Fortaleza). De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até esta quarta-feira (13), 2.217.738 estudantes haviam se inscrito.

Podem se inscrever no Sisu, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, e obtiveram nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

As inscrições no sistema devem ser feitas pela internet, no site do Sisu (clique aqui). Nesta edição, são ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

O resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira (18). Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Como aconteceu na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Os candidatos que não forem selecionados ou estiverem aptos apenas para a segunda opção de curso podem aderir à lista de espera, que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro. Mais de 5,8 milhões fizeram o Enem no ano passado.

Últimas notas de corte

Nesta quinta-feira, os candidatos têm acesso às últimas notas de corte, que são as menores para ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota de corte é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. Segundo aviso no portal do Sisu, a nota será divulgada às 9h.

O candidato que já fez a inscrição poderá consultar também, pela última vez, a própria classificação parcial na opção de curso escolhida.

O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga. O candidato pode trocar a opção de curso até o fim do prazo de inscrição, valerá a última inscrição confirmada.

(Portal CNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s