Ex-membro do Comando Vermelho é preso em Fortaleza

image

Dois homens foram presos durante uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com 900 comprimidos de ecstasy e 10 kg de maconha. Um dos presos, identificado como Jonas Mendonça Costa (26), afirmou em depoimento, ter integrado a organização criminosa  Comando Vermelho (CV), durante o período em que esteve preso no Rio de Janeiro.

Além de Jonas, foi preso Paulo Roberto de Sousa Gouveia (28). As prisões ocorreram no último sábado (9), em uma barraca na Praia do Futuro, mas as prisões só foram comunicadas nesta segunda-feira (11), pela Polícia Civil. As drogas encontradas seriam comercializadas em uma festa de música eletrônica marcada para acontecer no dia 24 de janeiro, na mesma praia.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia informando que existiam traficantes entregando uma quantidade de drogas em uma barraca de praia. Ao chegarem ao local, encontraram Jonas e Paulo, entregando 100 comprimidos de ecstasy. Paulo negou que estivesse traficando e disse que era usuário.

Jonas, por sua vez, admitiu que estava guardando os comprimidos para entregar a um grupo de pessoas. Em seguida, levou os policiais a um apartamento na Praia do Futuro, onde encontraram mais 800 comprimidos e a quantidade em maconha especificada anteriormente. O homem já cumpriu quatro anos de pena no Rio de Janeiro, por ser flagrado tentando embarcar com 4kg de maconha pra Ibiza, na Espanha.

Após ser solto no ano passado, Jonas veio para Fortaleza, onde moram parentes. Em depoimento, ele disse que durante a época em que esteve preso no RJ, filiou-se ao Comando Vermelho, uma das organizações criminosas mais conhecidas do Brasil. Entretanto, ele não fala detalhes sobre o assunto, por temer a sua vida. Sobre a droga encontrada no Ceará, Jonas disse que trouxe ela em um voo que saiu do Aeroporto de Guarulhos, mas não falou sobre a origem da droga.

A dupla está na DCTD e responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

(Portal CNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s