Fortaleza lidera alunos aprovados no ITA pela 5ª vez consecutiva

instituto-tecnolc3b3gico-de-aeronc3a1utica-ita-abre-primeiro-mestrado-fora-do-campus-de-sjc
Pelo 5º ano consecutivo, a cidade de Fortaleza é a que aprova mais alunos em um dos vestibulares mais difíceis do País. Um total de 61 estudantes matriculados em escolas da Capital foram selecionados pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para o ingresso em 2016, de um total de 140 aprovados.
Os estudantes do Ceará foram aprovados para os cursos de Eletrônica, Civil-Aeronáutica, Mecânica-Aeronáutica, Computação,  Aeronáutica, Aeroespacial.
Em seguida, as cidades que mais aprovaram depois de Fortaleza foram São José dos Campos (SP), com 39 alunos e o Rio de Janeiro (RJ), com oito, no total.
A lista foi divulgada nesta quarta.
No total, 12,5 mil candidatos se inscreveram para o vestibular em 2015. O número foi um record. A nota de corte passou de 63,7 para 66,3, com índice de abstenção de 39%.
O vestibular do ITA ocorreu durante quatro dias, em 23 cidades do País. Entre os cursos mais procurados estão Engenharia Aeronáutica (2.958 inscritos), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (2.625 candidatos) e Engenharia Aeroespacial (2.247 inscrições). Mesmo com o aumento no número de inscrições, o ITA ofereceu menos 30 vagas.
Em dezembro, foi anunciado o primeiro curso do ITA realizado fora de São José dos Campos (SP). A Criação do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, que deve ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Governo do Estado.
Redação O POVO Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s