Afilhada de Eduardo Cunha consegue emprego no TCE, mas quase ninguém a conhece por lá

andreialegora
Andreia Legora na época que assumiu a secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável em Itaboraí Foto: Flickr do prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo

Nomeada em junho na Diretoria de Informática do Tribunal de Contas do Estado, Andreia Legora é tão discreta, que em algumas das dez vezes em que a coluna a procurou, seus “colegas” sequer a conheciam. Em nenhuma das vezes a encontramos.

Em 18 de novembro, a funcionária que atendeu a ligação achou que era engano. “Você ligou errado. Andreia? Não tem ninguém com esse nome”.

A moça tem estado em bons lugares, na política e na administração pública, há tempos.

Quase invisível

De 30 de março de 2007 a 1º de janeiro de 2013, estava lotada no gabinete do deputado federal (hoje ainda poderosíssimo presidente da Câmara) Eduardo Cunha (PMDB).

De lá, foi nomeada secretária de Meio Ambiente no governo do amigo Helil Cardozo — eleito prefeito de Itaboraí com importante apoio de Cunha.

Quando estourou o escândalo de corrupção da Petrobras, e exatos 35 dias depois da escolha do maior aliado de Cunha no Rio, Domingos Brazão, para conselheiro do Tribunal de Contas, a moça conseguiu a vaga discreta, tão discreta que é quase invisível, no TCE.

Cargo estratégico

À frente da Secretaria municipal de Meio Ambiente de Itaboraí, Andreia Legora chefiava a equipe que, por coincidência (será?), era responsável pela estratégica função de conceder as licenças ambientais.

Sem elas, nenhuma empresa — especialmente as de grande porte — poderia estabelecer-se no município.

Ouro negro

E isso, é bom lembrar, valia mais do que petróleo, quando a pequena cidade de Itaboraí era a então emergente sede do Complexo Petroquímico da Petrobras, o Comperj.

(Extra Online)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s