AEROPORTO DE FORTALEZA TERÁ CONCESSÃO 100% PRIVADA

images7ccms-image-000473590

Ceará247 – Os aeroportos Pinto Martins, em Fortaleza; Hercílio Luz, em Florianópolis; Salgado Filho, em Porto Alegre; e Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, terão concessão 100% privada após o Governo Federal excluir a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) das quatro concessões.

A notícia é positiva para Fortaleza na disputa pelo hub da TAM, uma vez que a presidente da companhia, Claudia Sender, declarou recentemente que havia insegurança jurídica no caso da concessão na capital cearense. Agora não há mais dúvidas com relação à participação da Infraero e Fortaleza ganha mais vantagem competitiva. Ao jornal O Povo, o sócio-proprietário da SAT -Escola de Aviação Civil, Francisco de Assis Holanda declarou que a concessão de 100% do aeródromo facilitará a vinda do hub da TAM. “Com a privatização, os serviços ficam mas ágeis, melhores cuidados, bem mantidos. Além disso, facilitará e muito a vinda do hub”, diz.

“A ideia é que essa nova rodada de concessões siga esse tipo de modelo 100%, que deu muito certo no projeto piloto que ocorreu no Rio Grande do Norte”, informa, em nota, a Secretaria da Aviação Civil (SAC). Hoje, o aeroporto de Fortaleza é administrado pela Infraero.

Quando for anunciada a concessionária, escolhida por meio de leilão previsto para junho de 2016, a vencedora não assumirá a administração de uma vez. Haverá um período de adaptação de nove meses, quando a responsabilidade pela operação ainda será da Infaero. Passado o período, ela atuará sendo observada pela concessionária, que depois assume o comando sendo observada pela Infraero.

(Com informações do jornal O Povo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s