1798461

O grupo norte-americano Megadeth, um dos maiores do planeta no gênero Thrash Metal fará show em Fortaleza no dia 6 de agosto de 2016. A informação foi dada pelo jornalista Jose Norberto Flesch, do Destak Jornal e que é referência em se tratando de shows internacionais.

Outros detalhes referentes ao show ainda não foram divulgados e o Ceará & Rock já trabalha para apurar todas as informações desse grande show. Fato é que a capital cearense, que está recebendo cada vez grandes shows de metal, abrirá mais essa turnê, ainda de acordo com Flesch.

Formado em 1983, após Dave Mustaine ser expulso do Metallica, o Megadeth logo ganhou fama internacional e passou a fazer parte do ‘Big Four of Thrash’, que é o título dado às quatro bandas responsáveis por criar e tornar popular o gênero Thrash Metal. Além do grupo liderado por Mustaine, também fazem parte do ‘Big Four’ as bandas Metallica, Slayer e Anthrax.

Em abril deste ano, o Megadeth virou notícia em todos os portais brasileiro pela entrada do guitarrista Kiko Loureiro (Angra) no grupo. O virtuoso guitarrista foi o vigésimo músico a integrar, que costuma sofrer constantes alterações na formação devido à personalidade de Dave Mustaine.

Além de Kiko Loureiro (guitarra) e Dave Mustaine (voz e guitarra), o Megadeth é composto também por David Ellefson (baixo) e Chris Adler (bateria), que também entrou no grupo em 2015, vindo doLamb of God.

No currículo, a banda possui uma infinidade de certificados de Disco de Prata, Disco de Ouro e Disco de Platina (duplo e até triplo), em vários países, como Estados Unidos, Russia, Canadá, Argentina, Reino Unido Alemanha e Brasil.  Ao todos são possui 14 álbuns de estúdio, além de quatro ao vivos.

(CearáRock, O Povo)

 

Anúncios