crcce

Após votação apertada, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) divulgou na noite desta quarta-feira (18) os vencedores da renovação de um terço dos conselheiros da entidade. A chapa 1, tendo como representante Marcos Aurélio Tavares, venceu com 50,04% e alcançou 3.578 votos, seis a mais do que a Chapa 2, que era de oposição.

Segundo a assessoria do CRC-CE, com o resultado, foram eleitos conselheiros os contadores Marcos Aurélio Tavares, Felipe Guerra, Flávio Gusmão, Anderson Oliveira; as contadoras Claurea Tavares e Claudia Dias Pinheiro. Como suplentes, foram eleitos os contadores Israel Soares Frota, Eduardo Wagner Lisboa Fontes, José Wellington da Silva; a contadora Tânia Maria Paes Limeira; e o técnico Francisco Pinheiro Moreira Júnior.

O conselheiro e vice-presidente de Fiscalização, Maciel Neto, que deixaria o pleno, foi eleito para um mandato complementar. O resultado foi anunciado às 20h30 pelo Conselho Federal de Contabilidade, depois do fim da votação em todos os estados. O boletim da urna apontou que 8.127 profissionais participaram eleição, que somou 7.150 votos válidos e 977 em branco.

(G1 Ceará)