Seleção masculina olímpica estreará em Brasília. Time feminino jogará no Engenhão – RAPHAEL ALVES/AFP

Uol SP

O jogo de abertura do Brasil pelo Grupo A acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha em 4 de agosto de 2016. O segundo também acontecerá no DF, enquanto apenas o terceiro jogo da fase de grupos acontecerá na Arena Fonte Nova.

Caso passe para o mata-mata na liderança da chave, a seleção brasileira disputaria as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, em 13 de agosto. Depois disso, as semifinais (17 de agosto) e a final (20 de agosto) acontecem no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Se avançar com o segundo lugar da chave, as quartas de final masculinas serão na Arena Fonte Nova. Depois disso, a semifinal aconteceria em São Paulo. A disputa de terceiro lugar será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 20 de agosto.

A seleção feminina, por sua vez, estreará no Engenhão, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto – antes mesmo da Cerimônia de Abertura da Olimpíada. Depois disso, jogará de novo no Engenhão, em 6 de agosto, e na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 9 de agosto.

Caso lidere sua chave, a equipe brasileira fará as quartas de final no Mineirão. Em caso de segundo lugar no Grupo E, a estreia no mata-mata será na Arena Fonte Nova. A data das duas partidas, porém, é a mesma: 12 de agosto.

As semifinais estão marcadas para 16 de agosto. As brasileiras jogariam no Maracanã (em caso de primeiro lugar na primeira fase) ou no Mineirão (em caso de segundo lugar). No dia 19, acontecem a final (Maracanã) e a disputa de terceiro lugar (Arena Corinthians).

Anúncios