Já está no ar. O gabarito oficial das questões objetivas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado às 11h25(horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova.

Quem fez o exame no último final de semana já pode conferir os erros e acertos, o que não significa a nota final. O método usado para análise das respostas dos estudantes, chamado Teoria da Resposta ao Item (TRI), que  identifica “chutes” e consegue fazer com que os rendimentos sejam diferenciados de acordo com as questões que foram consideradas fáceis (com maior número de acertos entre os participantes) e difíceis (que apresentaram mais erros).

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que as notas individuais sejam disponibilizadas apenas na primeira semana de janeiro, quando devem ser lançado o edital com as vagas do Sisu, sistema que permite ingresso, com as notas do Enem, em instituições públicas de ensino em todo o Brasil. As provas em formato digital também já estão disponíveis no portal do Inep (portal.inep.gov.br).

CONFIRA ABAIXO O GABARITO OFICIAL DO ENEM:

– Gabarito das provas do sábado (24)

PROVA AZUL – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA ROSA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA AMARELA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA BRANCA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA AZUL – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA ROSA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA AMARELA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA CINZA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

 (Correio 24 Horas)