A foto aí é do interior de um Porsche Cayenne, ano 2013, um dos oito veículos, segundo a Procuradoria Geral da República, que servem Eduardo Cunha e Cláudia Cruz, registrados em nome da Jesus.com e C3 Produções, empresas do casal.

É só um dos escabrosos detalhes da fortuna de ambos, avaliada pelo Banco Merrill Lynch em US$ 16 milhões – R$ 61 milhões – numa análise do patrimônio – apenas o conhecido – do deputado que quer ladrãozinho de 16 anos na cadeia por anos e anos, se furtar um cordão de ouro.

Para ele, não.

Quer sigilo de Justiça, como pediu ao STF, porque “está muito preocupado com a família, paranoico com o fato de a mulher e a filha não terem imunidade” , segundo informa um de seus correligionários no Valor.

Aliás, o levantamento do Merrill Lynch foi feito porque nele, nos Estados Unidos, mantém essa bolada em investimentos. Em tese, “limpos”, embora não declarados nem ao Fisco, nem à Justiça Eleitoral e nem à Câmara dos Deputados.

Crime, portanto.

Não se imagina que Cunha possa ser protegido pelo sigilo de Justiça enquanto continua detendo o poder de Presidente da Câmara e, com ele, podendo pressionar, chantagear, coagir toda a República.

Cunha é mais uma das vítimas da “maldição dos pobres”, da qual Brizola não cansava de falar, lembrando Mateus 23:23-28

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.

Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.

Via Tijolaço

Anúncios