O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje que o aeroporto de Fortaleza será “um verdadeiro hub do Nordeste”. A declaração foi dada durante exposição no Congresso Nacional, quando ele falava sobre a possibilidade daquele estado poder usar o ICMS para investir em infraestrutura local. A declaração foi vista como indicação de que haja um possível favorecimento do governo federal à escolha do Ceará para Hub da LaTAM no Ceará.

A fala surgiu durante sessão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (14),  no momento em que discutia uma reforma na lei do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mecadorias e Serviços) que pretende distribuir melhor os valores arrecadados.

A reforma na lei, segundo o ministro, vai deixar o dinheiro do imposto em cada estado e usa o Ceará como exemplo. “O Ceará ,com esse dinheiro das grandes fortunas, vai poder financiar infraestrutura, desenvolvimento, ajudar o novo aeroporto, que vai ser licitado, vai ter uma concessão, vai ser um verdadeiro hub do Nordeste”, afirmou.

Alguns blogs chegarama divulgar que, na realidade, o ministro teria dito que o Governo está realmente operando para levar o hub para Fortaleza. Informação que não está correta. Segundo reportagem apurou, após as declarações alguns deputados potiguares foram cobrar explicações ao ministro. (NJ)

Via http://falarn.com/levy-diz-que-aeroporto-de-fortaleza-sera-verdadeiro-hub-do-nordeste/

Anúncios