O esquema especial de trânsito para a partida entre Brasil e Venezuela, na Arena Castelão, começou às 7h desta terça-feira (13), com a proibição de estacionamento nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e demais vias de acesso ao estádio. O automóvel estacionado irregularmente poderá ser rebocado.

Um efetivo de 100 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará o suporte operacional ao jogo, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O confronto é às 21h30 desta terça.

A Avenida Juscelino Kubitschek será destinada a estacionamento de veículos particulares. Os órgãos de trânsito recomendam que os torcedores cheguem com três horas de antecedência da partida e busquem estacionar seus veículos distante do estádio.

Ônibus
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai ofertar 22 ônibus extras das linhas que saem dos sete terminais à Arena a partir de 18 h, além de disponibilizar linhas especiais expressas. Na saída, os ônibus estarão disponíveis para embarque na Avenida Paulino Rocha até 2h do dia 14 de outubro em direção aos terminais em linhas especiais expressas.

A exemplo da operação realizada durante a Copa do Mundo 2014, não será permitida a instalação de barracas ou parada de veículos para venda de alimentos e bebidas a 500 metros da Arena. Haverá o controle do comércio ambulante de forma integrada com a Polícia Militar e a Secretaria Regional VI.

Serviço
As linhas regulares do sistema de transporte urbano que passam no entorno da Arena Castelão são as seguintes:

603 – Jardim União/Centro
605 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. I
606 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. N
633 – Passaré/Centro
024 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor
041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
311 – Castelão/Parangaba
312 – Dias Macedo/Parangaba
321 – Jardim União/Parangaba
660 – Conjunto Palmeiras/Centro/Expresso
328 – Castelão/Parangaba
666 – Jardim Castelão
Corujões (depois de meia-noite)
034 – Corujão Av. Paranjana I
035 – Corujão Av. Paranjana II
065 – Corujão/Barroso/Jardim Violeta

(G1 Ceará)