Eduardo Cunha e Aécio Neves
Jornal GGN – O PSDB manterá o apoio a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, mesmo enquanto investigado por ter contas secretas na Suíça, informou o líder do partido na Casa, Carlos Sampaio (SP).
“Enquanto não houver informações adequadas que comprovem o envolvimento de Cunha, o PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da Casa”, disse o deputado tucano, completando: “temos um comportamento de confiança mútua construída em razão da postura de correção que ele vem adotando com as oposições”, referindo ao distanciamento do presidente da Casa com o governo.
Eduardo Cunha está sendo investigado se mantinha outras contas no exterior, além das já identificadas e bloqueadas pelas autoridades suíças. Na última semana, a Suíça transferiu para o Brasil os autos de uma investigação criminal contra Cunha, para que o MPF brasileiro dê sequência. A equipe de procuradores que investigam casos no exterior já recebeu um reforço para intensificar o trabalho.
Cunha ainda teria conhecimento sobre o bloqueio de sua conta na Suíça “há um bom tempo”, informaram fontes próximas ao caso de Cunha no MPF, segundo o Estado de S. Paulo.
Nesse sentido, ainda que a possibilidade de uma ampliação da investigação, o PSDB não deve fazer nenhum movimento que pressione a saída de Cunha da presidência da Câmara. “O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele [Cunha] tem, por ora, o benefício da dúvida”, disse Carlos Sampaio.
Via http://jornalggn.com.br/noticia/psdb-mantem-apoio-a-cunha-mesmo-sob-investigacao