62% das famílias brasileiras estão endividadas, principalmente devido aos juros cobrados pelo cartão de crédito, conforme relatório do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON).  Os cearenses em débito com instituições bancárias podem renegociar as dívidas no Mutirão do Procon da Assembleia Legislativa neste mês de outubro.

Os interessados precisam ir ao Procon-AL no horário das 8h às 17h, entre os dias 5 e 9 de outubro para apresentar questionamentos e tirar dúvidas É preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e das faturas, carnês, extratos ou contratos a serem questionados. O órgão deve agendar para os dias 26, 27, 28 e 29 de outubro a negociação presencial entre os consumidores e os bancos.

Neste mutirão clientes do interior do Ceará  também poderão apresentar suas reclamações. Todas as audiências serão acompanhadas por um advogado do Procon-AL e, caso o consumidor não entre em acordo, a ocorrência será registrada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

SERVIÇO
Mutirão do Procon Assembleia
Dias: 5 e 9 de outubro (agendamento)
Horário:  8h às 17h,
Endereço: Procon-AL (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza)

(Rádio Verdes Mares)