A Rede Cuca está com 4.050 vagas abertas para cursos de formação e práticas esportivas no mês de outubro. Entre as oportunidades, estão os cursos de desenvolvimento de sites, fotografia para espetáculos, técnico de palco, criação de aplicativo para celular e improvisação de textos teatrais. As inscrições são gratuitas e destinada a jovens de 15 a 29 anos, que podem se matricular nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu.

Para a matrícula de todos os cursos, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os jovens com menos de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos. No caso das vagas nas práticas esportivas, nos três equipamentos municipais, a prioridade de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

Unidades
No Cuca Barra, são 160 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para cursos de  inglês instrumental para o Enem, desenvolvimento de sites, fotografia para espetáculos e técnico de palco. Na área de práticas esportivas, são 1.015 vagas para as modalidades triathlon misto, treinamento funcional, pilates solo e com bola.

No Cuca Jangurussu, são ofertadas 255 vagas em cursos de informática para concursos, violão, introdução ao cinema, oficina de educação ambiental e oficina criativa.  Na área esportiva, serão 1.420 oportunidades em turmas de basquete, muay thai, futsal para surdos e nado sincronizado.

Na unidade Mondubim, os jovens poderão se inscrever nas  235 vagas ofertadas para cursos  nas mais várias áreas de formação. Entre elas: curso de criação de aplicativo para celular, áudio básico, improvisação de textos teatrais e fotografia para iniciantes Nas práticas esportivas, são disponibilizadas 965  vagas para natação mista, handebol e jiu-jitsu.

(G1 Ceará)