Deputado Federal André Figueiredo (PDT-CE)

A presidente Dilma Rousseff ​anunciou nesta sexta-feira​ (2), em Brasília, a reforma ministerial do governo. ​O deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, foi convidado a assumir o Ministério das Comunicações. Para André, a reforma demonstra a intenção da presidente em aproximar o Congresso Nacional do Executivo na perspectiva de trabalhar pela governabilidade e em favor do Brasil.

“Participamos desse governo nos últimos oito anos. Nesse momento em que o Brasil atravessa uma grande crise, nós fizemos uma reflexão​ e ​decidimos aceitar o convite​ da presidente​. Trabalhar para minimizar a crise política que se retroalimenta na crise econômica é responsabilidade de todos nós”, declaro​​​u o novo ministro.

Com a redução no número de pastas, o governo estima que conseguirá reduzir em R$ 200 milhões os gastos da União. Na próxima terça-feira, pela manhã, será realizada no Palácio do Planalto a posse dos novos ministros.

Carreira

André é deputado federal pelo PDT do Ceará, eleito em 2014, mas já exerceu o cargo de 2003 a 2007 e de 2011 a

Natural de Fortaleza, é advogado e economista. Filiou-se ao PDT em 1984 e entrou na vida pública em 1994 como subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ceará. Também foi secretário do Esporte e Juventude do estado de 2003 a 2004. No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor especial em 2007 e secretário executivo de 2007 a 2010.

(Tribuna do Ceará)

Anúncios