Prova teve transmissão ao vivo pelo site da competição (Foto: Reprodução/ Freescale Cup Intelligent Car Racing)

Dois alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do município de Cedro, no interior do Ceará, representaram o Brasil e ficaram em sexto lugar numa competição internacional de Robótica realizada nesta terça-feira (15) em Erlangen, na Alemanha. Segundo a assessoria do IFCE, os estudantes selecionados foram Aílton Silva e Werveton Lima, do curso tecnólogo em Mecatrônica Industrial.

Ainda de acordo com o IFCE, os estudantes embarcaram para a Alemanha no sábado (12) acompanhados dos professores Alan Vinícius Batista e Pedro Henrique Miranda. A equipe foi escolhida após uma seletiva nacional que escolheu nove grupos de universidades de países como China, Malásia, Suíça, Coreia do Sul, Taiwan, México, Estados Unidos e Índia.

Na competição “Freescale Cup Intelligent Car Racing”, promovida por uma empresa multinacional de peças, os estudantes precisam montar um carro para percorrer com programação própria um pista cheia de obstáculos no menor tempo possivel. A “corrida de carros inteligentes” foi transmitida em tempo real no site da competição e ocorreu às 9h desta segunda (14h, na cidade alemã).

Na classificação geral, o estudantes brasileiros ficaram em sexto lugar e tiveram a melhor classificação entre as Américas, superando países como o México e os Estados Unidos. É a segunda vez que uma equipe do IFCE Cedro participa da competição.

(G1 Ceará)