Ex-presidente Lula lamenta a morte de Malcon Jonas do Nascimento Lima, de 17 anos, filho ‘do companheiro Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas’: “É mais uma vítima jovem e negra que nos deixa tão precocemente. Nossos jovens não podem morrer tão cedo e sim ter mais oportunidades para estudar e ter uma vida plena. Em especial se mostra cada mais urgente o enfrentamento da violência contra a juventude negra no Brasil”

247 – Pelo Facebook, o ex-presidente Lula lamentou a morte de Malcon Jonas do Nascimento Lima, de 17 anos, filho ‘do companheiro Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas’ e cobrou providências. O adolescente foi assassinado em Fortaleza, no ultimo sábado.

Leia a mensagem de Lula:

Recebi com enorme tristeza a notícia do assassinato do jovem Malcon Jonas do Nascimento Lima, de apenas 17 anos, filho do companheiro Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas.

É mais uma vítima jovem e negra que nos deixa tão precocemente. Nossos jovens não podem morrer tão cedo e sim ter mais oportunidades para estudar e ter uma vida plena. Em especial se mostra cada mais urgente o enfrentamento da violência contra a juventude negra no Brasil.

Neste momento de tristeza e saudade, me junto ao amigo Preto Zezé, a sua mãe Leila, e a toda família de Malcon.

Luiz Inácio Lula da Silva

(Brasil 247)

Anúncios