Malcon Jonas tinha apenas 17 anos (FOTO: Reprodução/Facebook)

São Paulo – O adolescente Malcon Jonas do Nascimento Lima, filho do presidente da Central Única das Favelas (Cufa), foi assassinado na noite de ontem (29), na rua Fonseca Lobo, no bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com o relatório da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o crime aconteceu às 18h30 deste sábado, mas o corpo foi encaminhado ao órgão apenas às 5h45 de hoje. O sepultamento ocorreu na tarde de hoje.

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte do adolescente. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do filho do meu querido amigo Preto Zezé, Malcon Jonas. Que Preto Zezé e toda sua família recebam minha solidariedade neste momento de profunda dor e sofrimento. Que o amor que vocês tinham por ele fortaleça seus corações para suportar e superar a falta que este jovem, com grande futuro pela frente, fará a todos. Meu forte abraço.”

Pelo Facebook, Preto Zezé fez um desabafo dolorido:

Que o sofrimento e a dor alimentem minha coragem

“A conversa de ontem ainda ecoa na minha mente. Não me deixa dormir. Vai ser difícil seguir e te ver por tudo e por todos os lugares.
Eu não tenho respostas, nem tão pouco perguntas. Eh uma dor estranha, e olha que já suportei tantas dores, mas essa tá difícil.
Uma pausa longa toma conta de minha alma, longe de mim a culpa, o ódio, o rancor , a vingança.
A única certeza que tenho eh que te amei e vou te amar e que esse amor sobreviva e tome variadas formas, para manter a chama da sua presença sempre acesa.
Lógico que fico a me perguntar como eu não consegui te proteger de tudo e todos. Da covardia, da insanidade e da loucura das ruas da nossa cidade. Mas na vida todos temos fazemos escolhas e as escolhas fazem a gente. Hoje em oração, conversaremos somente eu e você, sem os medos, os conflitos , as duvidas, será uma conversa de amor, de afeto , de carinho, será uma conversa com o coração.
Espero que sua presença me alimente e me dê forca para continuar a caminhada, para que outros Jonas, não tombem tão cedo, para que tantos outros jovens como vc não partam antes dos 18. Se eu pudesse eu voltava o tempo, mas somente o Superman pode fazer isso no filme para salvar um grande amor. Na nossa vida real, teremos que encontrar forcas , na dor, nas atribulações, nos descaminhos e nos momentos mais difíceis Ainda não sei qual a mensagem, qual o recado, qual a provação dessa vez. Espero que o que seja, me encontre forte, com coragem e que eu nunca recue do amor a vida, eh ele que vai me manter caminhando, agora sem uma parte física de mim. Onde vc estiver, Para sempre eu vou te amar! Para sempre!
Como vc disse, pai e mãe,, são amores eternos, pena que vc partiu tão cedo, continue com sua luz comigo todos os dias, a me iluminar nessas trilhas nebulosa e minadas das esquinas das ruas do Brasil. Um dia nos reencontraremos. Fica em paz, luz, e um bom descanso. Amor eterno!”

 link: http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2015/08/filho-do-presidente-da-central-unica-das-favelas-e-morto-em-fortaleza-2330.html
Anúncios