Big Loira: chefe de uma quadrilha especializada em roubos de carga – Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na quarta-feira (12) Rebeca de Oliveira Soares, 30, suspeita de chefiar uma quadrilha especializada em roubos de carga no subúrbio carioca. Ela é conhecida como Big Loira.

A mulher foi localizada e detida por agentes da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas). Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. A reportagem do UOL não conseguiu localizar a defesa da suspeita.

De acordo com a polícia, Rebeca é apontada como autora de vários assaltos a caminhões, em especial veículos que faziam transporte de bebidas. Para cometer tais crimes, ela e os comparsas utilizavam armas de grosso calibre.

A polícia informou ainda que Rebeca contava com ajuda de uma outra mulher, identificada como Mayana Rosa Alves, e de Alan Luiz Mattos dos Santos. Ambos são considerados foragidos.

O grupo chefiado por Big Loira atuava na região de Costa Barros, na zona norte do Rio, e revendia o material roubado para traficantes de drogas das comunidades do Chapadão.

A suspeita tinha, na versão de policiais da DRFC, autorização direta do traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, um dos chefes do crime organizado no Chapadão e nome de destaque na facção Comando Vermelho. Ele foi preso em operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizada na terça-feira (11).

Link: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/08/13/policia-prende-big-loira-suspeita-de-liderar-roubos-de-carga-no-rio.htm

Anúncios