O Banco do Nordeste confirmou que vai abrir concurso para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além disso, haverá vagas também para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado.

O órgão ainda não confirmou quando o edital deve ser publicado, mas, de acordo com a Folha Dirigida, o Banco do Nordeste vem passando por fase de adaptação da nova gestão para, posteriormente, dar início aos preparativos da seleção.

Banco do Nordeste confirma concurso para cargos de nível superior
(Foto: Divulgação)

O número oficial da oferta ainda não foi definido, porém, o esperado é que seja grande, já que de acordo com a presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa, existe atualmente uma enorme carência no quadro.

Veja como se preparar para os principais concursos do país

A expectativa é de que essa e outras informações comecem a ser divulgadas nos próximos meses. O Banco do Nordeste realizou o último concurso para reforço do quadro em 2010, visando ao preenchimento de 252 vagas distribuídas por cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades foram para analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), que tinham remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75. Os candidatos foram submetidos a uma única etapa composta de provas objetivas e discursivas.

As avaliações cobraram conteúdos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos. O prazo de validade do concurso durou até junho de 2014. Alguns candidatos aguardam decisão judicial para conseguir uma vaga, até os dias atuais, devido à problemas ocorridos durante o processo de convocação.

Link: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/banco-do-nordeste-confirma-concurso-para-cargos-de-nivel-superior/?cHash=64c90b13c4a8e443500662a5a01fabf1