FOTO ILUSTRATIVA – REPRODUÇÃO

Novos radares eletrônicos de Fortaleza vão flagrar veículos com licenciamento atrasados e veículos roubados, segundo o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran). Segundo o órgão, os novos equipamentos identificam placas de veículo clonadas e analisam a quitação do veículo.

Os radares, já instalados nas ruas de Fortaleza, estão em fase de teste, e os motoristas flagrados recebem notificações. Até esta quinta, já foram notificados 32 mil motoristas por atraso do licenciamento atrasado.

O equipamento atualmente está instalado em dois pontos da Avenida do Aeroporto. Até o fim do ano, Fortaleza deve receber 115 modelos do fotosenssor. Os antigos também serão adaptados à nova tecnologia, passando a somar mais de 500 equipamentos do gênero.

“Por enquanto estamos fazendo notificação educativa. No final de agosto, se encerra a fase de teste, nós vamos fazer uma análise desses dados e, conforme seja o número de pessoas que voluntariamente, uma vez notificada, regularize o veículo, é que nós vamos tomar decisão é que vamos ver se isso vai gerar notificação, uma multa ou não”, explica Ígor Ponte, superintendente do Detran.

(G1 Ceará)

Anúncios