O Banco do pretende expandir seu modelo de relacionamento digital para mais 100 unidades no País, nos próximos seis meses. Cerca de 340 mil clientes passarão a receber atendimento pelo modelo BB Estilo Digital – público que corresponde a 42% da base de clientes do BB no segmento varejo de alta renda. Um terço das novas agências será instalado no Estado de São Paulo.

Os novos escritórios de negócios se parecem pouco com as agências bancárias tradicionais. O atendimento é realizado por gerentes especializados e por meio de ferramentas digitais, como chats, vídeo chamadas, e por aplicativo exclusivo para mensagens instantâneas. Outra característica da agência digital é a extensão do horário de atendimento das 8h às 22h.

Modelo testado

O Banco testou o formato do BB Estilo Digital em oito localidades, onde comprovou ganhos reais de eficiência e no relacionamento com os clientes, pela intensificação dos contatos. O resultado dos negócios e a aceitação dos clientes quanto ao novo conceito de atendimento viabilizaram a expansão dos escritórios para todas as regiões brasileiras.

“O novo modelo permite intensificar os negócios, pois possibilita aos gerentes de relacionamento organizar melhor suas rotinas, agendando os atendimentos presenciais e se relacionando, simultaneamente, com mais de um cliente por meio das ferramentas digitais”, explica o vice-presidente de Negócios de Varejo, Raul Moreira. O executivo acrescenta que o atendimento digital possibilita o incremento dos contatos, com reflexos diretos na satisfação dos clientes. “Isso sem descuidarmos do atendimento presencial, que recebe atenção especial dos nossos gerentes de relacionamento”, acrescenta Raul Moreira.

O Banco do Brasil possui a maior rede de atendimento do país, com 5.544 agências. A estrutura representa quase 24% de todas as unidades do sistema financeiro nacional e sua base de clientes está próxima de atingir 62 milhões de pessoas.

(Diário da Manhã)

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