A Universidade do Trabalho Digital está sediando o curso “Aventurando-se com Python”, promovido pela comunidade PyLadies Fortaleza, exclusivo para mulheres programadoras. Python é uma linguagem de programação de alto nível que permite a fácil leitura do código em poucas linhas. Devido as suas características, ela é principalmente utilizada para processamento de textos, dados científicos e criação de CGIs para páginas dinâmicas para a web.

O curso ministrado pelo instrutor Wilmerson Silva, iniciado nesta segunda, 27, prossegue até sexta dia 31/07, das 13h às 17h, com carga horária de 20h/aula. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Citinova, e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – Secitece.

Sobre a PyLadies: A PyLadies é um grupo internacional, com foco em ajudar mais mulheres a tornarem-se participantes ativas e líderes de comunidades Python de código aberto. A missão é promover, educar e impulsionar a existência de uma comunidade Python diversificada através de sensibilização, educação, conferências, eventos e encontros sociais. O objetivo não é segregar, mas ser um meio de integrar as mulheres a programação.

Mais informações: http://brasil.pyladies.com/

Serviço: Curso “Aventurando-se com Python”
Data: 27 a 31/07/2015
Horário: 13h às 17h
Local: Universidade do Trabalho Digital – UTD (R. Major Facundo Rua Major Facundo, 500, prédio do antigo Cine São Luiz – Centro, Fortaleza-CE CEP Informações: (85) 3454.1257 | (85) 3454.1987 | (85) 98814.3245

(Governo do Estado do Ceará)

Anúncios