A Contraf-CUT disponibiliza a partir desta terça-feira (28) um abaixo-assinado em apoio à luta dos funcionários do HSBC em defesa do emprego. Todas as federações e sindicatos podem baixar o arquivo para colher assinaturas de trabalhadores, familiares, amigos e clientes até o dia 7 de agosto.

Depois, basta enviar os documentos para a sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Para baixar o arquivo, acesse a área de conteúdo restrito do site e entrar em download.

Para Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT, “precisamos mostrar que estamos atentos à situação e que não aceitaremos demissões em massa após a compra. Por isso, peça para os amigos e familiares assinarem também”, convoca Siqueira.

O abaixo-assinado será entregue à presidenta Dilma, ao Senado, à Câmara dos Deputados, à direção do Banco Central, ao Cadê à imprensa.

“Encaminharemos as assinaturas ao Congresso Nacional, ao governo federal e aos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Vamos deixar claro a todos que em nosso emprego ninguém mexe, independentemente de quem venha a comprar o HSBC”, reforça.

A Contraf-CUT disponibiliza também a arte para a camiseta de protesto em defesa do emprego no HSBC, criada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo. Ela pode ser usada em todos os atos realizados pelos sindicatos de todo o Brasil. O arquivo também está na área de conteúdo restrito do site, em download.

Fonte: Contraf-CUT

Anúncios