Espetáculo Infantil “Inconto Marcado” é uma das peças selecionadas (Foto: Divulgação)

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental divulgou nesta segunda-feira (13) a lista de espetáculos confirmados no evento, que ocorre entre os dias 19 e 23 de agosto no Teatro Via Sul, em Fortaleza. Ao todo, seis grupos foram selecionados para apresentar peças que tenham relação com o tema dessa edição da Mostra: “Ética e cidadania: vamos usar todo dia”.

As peças selecionadas são “La Nonna” (MG); “O Fantasma da Minha Sogra” (SP); “O Velório de Mamãe” (CE); “Um poeta espiritual” (SP); a comédia PatÉticos (RJ), além da peça  infantil “Inconto Marcado” (CE), com atriz Danielle Rodrigues, que fez interpretou a personagem Narizinho na primeira versão televisiva do programa Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Além dos seis espetáculos, a mostra também vai apresentar a “Gandhi, a Ética Inspiradora” na programação itinerante, que percorrerá municípios do interior do estado. A programação conta ainda com teatro de bonecos de Aristídes Barros, “A Semente da Verdade”, em instituições beneficentes voltadas para o público infantil e com a apresentação de peças em instituições prisionais cearenses.

(G1 Ceará)