Em Fortaleza, 95 semáforos serão revitalizados com a substituição das atuais lâmpadas halógenas por LEDs (Light Emitting Diode, em inglês). Na primeira etapa, que terá início na noite de quarta-feira, 15, serão priorizados os cruzamentos semaforizados dos corredores de faixas exclusivas de transporte público.
As avenidas Santos Dumont e Dom Luís serão as primeiras, com 25 cruzamentos beneficiados. As próximas vias serão Antônio Sales, Oliveira Paiva, Pe. Valdevino, Abolição, Dr. Silas Munguba e Pres. Castelo Branco (Leste-Oeste).
O processo de substituição contará com o apoio dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), para dar suporte à intervenção com controle de tráfego.
Os objetivos da ação envolvem economia de energia, redução de falhas nos equipamentos, melhoria da confiabilidade e durabilidade do funcionamento dos equipamentos, segundo a Prefeitura.
A gerente do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), Juliana Coelho, explica que a iniciativa permite redução de energia em até 80%.
Redação O POVO Online
Anúncios