A Pró Exacta seleciona estudantes para o preparatório da Universidade Federal do Ceará(UFC) com aulas de química, física e matemática, em Fortaleza. Serão aplicadas, no dia 18 de julho, as provas de seleção do curso Pró Exacta, Projeto de Extensão da UFC, no qual universitários dos 10 cursos de engenharia dão aulas gratuitas semanais de química, física e matemática a estudantes da rede pública, com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, até 16 de julho.

Os organizadores são membros do Programa de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia (CT) da UFC. As provas terão início às 8h do dia 18, no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra (bloco 727). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas.

Há provas específicas para cada nova turma. Para o primeiro ano do ensino médio, será cobrado conteúdo de cinética e força (física), conjuntos, funções e geometria plana (matemática) e matéria e energia, transformação de matéria, modelos atômicos, tabela periódica e ligações (química).

Conteúdos das provas
Os candidatos da turma de segundo ano deverão estudar o seguinte conteúdo: óptica (física), conjuntos, progressões, funções, geometria plana, matrizes, determinantes e sistemas lineares (matemática) e soluções, propriedades coligativas, termoquímica, cinética e equilíbrio (química).

A prova para alunos do terceiro ano terá questões referentes aos seguintes tópicos: eletricidade (física), conjuntos, funções, progressões, geometria plana, matrizes, determinantes, sistemas lineares, números complexos e geometria analítica (matemática) e funções orgânicas e nomenclatura, isomeria e reações orgânicas (química).

Serviços:
Mais informações na página do curso pró-exacta no facebook (www.facebook.com/proexacta) ou pelo e-mail proexactaufc@gmail.com.

(G1 Ceará)

Anúncios