A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que irão viajar de avião nas férias de julho. É o que aponta uma recente pesquisa realizada pela agência de viagens online ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas.

Segundo levantamento, do total de buscas em junho, mais de 20% tiveram como destino a cidade de São Paulo. Depois da capital paulista, os locais mais procurados foram Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Maceió, Teresina, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Segundo o executivo do ViajaNet, Gustavo Mariotto, por se tratar de um período onde as famílias buscam descanso e diversão, as vendas de passagens aéreas apresentam um crescimento considerável.

“A capital é conhecida como a terra da diversidade, da boa comida, das exposições e museus, parques, grafites e oficinas culturais. São Paulo é um destino tradicionalmente procurado não só pelos brasileiros, mas também por estrangeiros”, comenta.

A pesquisa ainda levou em consideração os destinos internacionais mais procurados nessa época do ano. Mesmo a crise afetando vários países do mundo e o dólar nas alturas, os brasileiros não param de viajar para fora do Brasil.

De acordo com dados do ViajaNet, Nova York aparece como o destino internacional mais procurado pelos brasileiros para as férias. Seguido por Miami, Buenos Aires, Orlando, Paris, Santiago, Lisboa, Londres, Los Angeles e San Carlos de Bariloche contabilizando mais de 800 mil buscas para o mês de julho.

(Tribuna da Bahia)

Anúncios