Ceará 247– Cid Gomes reapareceu publicamente esta semana. Desde sua saída do Ministério da Educação, em março deste ano, o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Sobral tem optado pela discrição. No entanto, nos últimos dias está circulando nas redes sociais um vídeo em que Cid deixou “escapar” que deve indicar um parente para a prefeitura do seu berço político, Sobral.

Na gravação, Cid aparece ao lado do atual gestor do município, Vevéu Arruda (PT), que finaliza em 2016 seu segundo mandato.  “Não estou em mais nenhum mandato da política, mas se precisarem de qualquer coisa, podem contar comigo”, diz Cid no início do vídeo. Em seguida, ele ressalta que os adversários estão dizendo que agora vão se livrar dos Ferreira Gomes. Sorrindo ele rebate a própria afirmação: “Mas será que não está na hora de voltar um Ferreira Gomes?”, questiona.

Durante a gravação o nome do irmão Ivo Gomes, atual secretário de Cidades do Estado, é citado por alguns telespectadores de Cid. Entretanto, fontes que preferem não se identificar, destacam que na prefeitura de Sobral, dos Ferreira Gomes, só existe espaço para Cid.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a única mulher entre os irmãos Gomes, a médica Lia, sinaliza estar no páreo para disputar a prefeitura em 2016. Desde o início do ano, ela acompanha o dia a dia dos caucaienses. Ela também conta com apoio do atual prefeito Washington Gois. Da família o apoio também já garantido.

Lia Gomes já é conhecida em Caucaia por ter trabalhado intensamente na campanha eleitoral do governador Camilo Santana. Em todos os eventos ela costuma ser bem recebida por seus futuros eleitores.

(Brasil 247)

Anúncios